sábado, 5 de março de 2011

Estandarte São Sebastião

São Sebastião nasceu em Narvonne, França, no final do século III.
São Sebastião é muito venerado em todo o Brasil. 
Muitas cidades o tem como padroeiro, entre elas o Rio de Janeiro.

quinta-feira, 3 de março de 2011

Sachê de Coração com Cravos da Índia

Reciclando, emendei retalhos, risquei o coração costurei pelo avesso e desvirei.  Recheei com manta acrílica e um punhado de cravo da índia. Fechei com pontinhos invisíveis, decorei com fuxico e fitinhas. Finalizei com corrente em crochê.




No Natal de 2011 colaborei com vários de meus artesanatos para a Feirinha da AMAR.
Agora em 2012 fiquei feliz por ter um de meus trabalhos como fonte de inspiração para as artesãs da instituição. É muito gratificante!!


Amar Varginha




  "O Natal está chegando e o Bazar da AMAR também!!!!
Já pensou enfeitar uma árvore inteira de corações???"


segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Tercinho de Barbante e Sua História


Fiz esta sacolinha em feltro, que lembra um escapulário para guardar o meu terçinho pendurado na cabeceira da cama. A Gabi participou de um projeto que o colégio promove todos os anos, chamado  Missão de Solidariedade, que é realizado no  Vale do Jequitinhonha no norte de Minas, há novecentos e tantos quilometros daqui de Varginha. Cada aluno deveria levar mimos, jincanas...  para melhor interagir com as pessoas das comunidades onde se hospedariam. Como estou sempre atenta para orientar a Gabi, pedi ao Espírito Santo que me iluminasse pois não queria que ela levasse na bagagem apenas mimos passageiros como balas e brincadeiras, mas que ela pudesse plantar uma semente de amor e luz em cada coração, em cada pessoa que ela conhecesse por lá. Surgiu-me então a idéia de fazer um terçinho de barbante com quarenta nozinhos, algo prático e que a Gabi conseguisse fazer e ensinar a quem  tivesse interresse. Fiz quarenta tercinhos e a Gabi também. Sugeri a ela  que poderia usá-lo como proteção no pescoço, no braço ou na  bolsa. Não ocupa espaço é lavavel e fácil de carregar. A idéia veio quando lembrei-me de um livro que tenho, Orações de Poder III, pág.90, Quarenta Pai-Nossos. Copiamos e mandamos junto com cada tercinho está estrofe:
"Quando nescessitas de alguma graça, recorre ao eterno Pai, como nas tuas necessidades materiais recorres ao teu pai terreno. Frequentemente rezarás em Sua honra o Pai Nosso e nas necessidades extraordinárias rezarás quarenta, que lhe oferecerás pelos quarenta dias de jejum que fiz, quando Eu estava sobre a terra."
 Com esta oração os devotos alcançarão qualquer graça que pedirem;  e continua a linda  oração.
Nunca mais parei de fazer os tercinhos, sempre faço em levas de quarenta e distribuo. As pessoas  que recebem um sempre me procuram querendo mais alguns porque alguém soube e deseja por estar com alguma precizão. Estou sempre fazendo e ofercendo.  Quem sabe você também se anime e queira fazer e distribuir?
Uso um metro e meio de barbante se ele for groçinho, quando é mais fininho coloco o barbante duplo ou triplo. Dou 39 nozinhos + um que é a junção das duas pontas totalizando 40 e deixo sobrar um pinjente.   Beijos de luz em seu coração.