sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Pulseira

Olha como esta pulseira ficou charmosa  no braço da minha filha e modelo preferida, Gabriela Serafim.


 Para a base da pulseira recortei um pote plástico de cotonetes, recobri primeiro com uma tira de tecido jeans.


Depois passei um cadarço vermelho (alças de sacola),  passei uma fita dourada e por último usei uma tira de malha azul, que é a beiradinha da malha eliminada nas confeccções. E prendi tudo com alguns pontinhos escondidos, e ficou linda assim.

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Flor Maravilhas do Crochê


Entre as tarefas domésticas e os trabalhos artesanais, arrumo sempre um tempo para ler, pois este é um dos prazeres que tenho...



Logo que foi lançado este livro, comprei e praticamente toda a família leu e comentou. Depois assistimos o filme. Recomendo. Esta  é daquelas leituras que não queremos largar enquanto não chega o fim. A história  conta a trajetória emocionante vivida por dois amigos inseparáveis. Vale a pena conferir e se emocionar.

Veja também como fazer as flores, fiz seguindo as explicações da Andrea, visite o blog siga o pap e veja quanta coisa linda ela faz. http://maravilhasdocroche.blogspot.com/search/label/PASSO%20A%20PASSO

 Flor
 Faça 8 corr. e feche com ponto baixissimo e nesse anel faça 16 pontos baixos e feche com ponto baixissimo.

 Faça 1 ponto baixo no primeiro ponto de base mais 5 corr. e pule 1 ponto baixo de base e faça 1 ponto baixo no proximo ponto de base faça assim até o final da carr. fechando com ponto baixissimo.

 Faça no primeiro elo (1 ponto baixo mais 1 meio ponto alto mais 3 pontos altos mais 1 meio ponto alto e mais 1 ponto baixo )formando a primeira pétala. Faça assim em todos os elos fechando com ponto baixissimo.

 Faça 1 ponto baixo no ponto baixo da segunda carr. de base da Flor e faça 6 corr. e mais 1 ponto baixo no proximo ponto baixo de base da segunda carr. de base da flor .Faça assim até o final da carr. fechando com ponto baixissimo.

 Com a linha na cor de sua preferencia  faça no primeiro elo de base ( 1 ponto baixo , 1 meio ponto alto mais 5 pontos altos mais 1 meio ponto alto mais 1 ponto baixo) Faça assim até o final da carr. fechando com ponto baixissimo.

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Biscoito Frito de Polvilho com Fubá

Esta é uma receita de biscoito frito muito simples e gostosa . Aprendi com minha sogra que morava na roça.


 Atenção! Para fritar tem que ser em gordura morna numa panela alta e tampada. A cada nova fritada devemos tirar a panela do fogo para colocar novos biscoitos na gordura e só então voltar ao fogo com a panela já tampada.  Quando começar a ouvir pequenos estouros é sinal que já estão quase prontos. Com cuidado de uma olhadinha, estando  gordinhos e dourados retire da panela e coloque em papel toalha. Quase nem da tempo pra fotografar pois o pessoal vai logo saboreando, delícia! 
A primeira vez que fiz não tinha muita experiência de cozinha, enrolei os biscoitos e coloquei na gordura quente em frigideira rasa. Jesus, não ficou um dentro da frigideira pra contar história. Saíram voando e lambuzando toda a cozinha de gordura. Uma loucura. Dai aprendi o macete e agora faço tranquila sem incidentes e é um sucesso tanto quando sai quentinho como quando amanhecido e murchinho. Vale a pena experimentar. É daqueles que não queremos parar de comer.

 Ingredientes:
400g de polvilho (doce ou azedo)
200 gramas de fubá
1 colher (chá) de açúcar
1 xícara (chá) de leite
2 ovos
1 colher (sopa) rasa de sal
1 frasco (900ml) de óleo para fritar

 Preparo:
Misture todos os ingredientes em uma tigela. Pegue porções com uma colher e enrole os biscoito nas mãos e coloque-os direto na panela com gordura morna.  Tampe-a e leve ao fogo médio para fritar.