Seguidores

Pesquisar este blog

sábado, 12 de março de 2011

Ervilha com Azeite

Amor a primeira vista, me apaixonei pela cor, sabor e textura desta ervilha (vem congelada). Sirvo com azeite extra virgem.


Modo de Preparo:
Você pode escolher, são 3 as sugestões do modo de preparo na embalagem
Escolhi esta:  Leve uma panela com 500ml de água e 1 colher (sobremesa) de  sal ao fogo. Assim que abrir fervura, despeje as ervilhas congeladas e cozinhe por 5 min.


Escorrer e colocar em água fria, 3min para cessar o cozimento, escorrer e está pronta para ser consumida a gosto.


Experimentei, gostei e indico.

quinta-feira, 10 de março de 2011

Goiabas Vermelhas ou Brancas em Calda

Este doce fiz com goiabas vermelhas e o outro...


 Por incrível que pareça, foi feito em outro dia, com goiabas brancas e ficou vermelho, lindo e perfeito.

Ingredientes: Goiabas, açúcar e água
 

Modo de Preparo:
Descasque as goiabas, retire as sementes e pese 1 kg. Lave, escorra e coloque-as em panela de pressão. Acrescente 3 xícaras cheias (chá) de açúcar e meio copo americano de água; leve ao fogo baixo e, assim que pegar pressão, deixe por 5 min. Desligue o fogo e deixe esfriar natualmente. Só abra a panela quando estiver totalmente fria. Se achar que a calda ficou rala, retire as goiabas para uma vasilha de vidro e volte a panela com a calda ao fogo por aproximadamente 10 min ou até que engrosse um pouco a calda. Despeje sobre as goiabas, espere esfriar e sirva com requeijão ou queijo fresco.


Aproveite as sementes retiradas das goiabas, bata no liquidificador, passe pela peneira e transforme-as em suco ou geléia.

terça-feira, 8 de março de 2011

Mulher Parabéns!!!

Maria Mãe das Graças, rogai por nós...

Hoje é o dia internacional da mulher e eu, como mulher, agradeço ao Criador pelo dom a nós concedido. Somos geradoras da vida, somos templo de amor, somos beleza, somos magia, somos simplesmente mulheres, como Maria, a mãe de Jesus Cristo nosso Senhor e Salvador.Viva eu, Viva você, Viva Maria, Mãe do Redentor.
Rosângela Pontes Coelho Serafim


História
 

8 DE MARÇO É DA MULHER

As mulheres do Século XVIII eram submetidas à um sistema desumano de trabalho, com jornadas de 12 horas diárias, espancamentos e ameaças sexuais

O Dia Internacional da Mulher, 8 de março, está intimamente ligado aos movimentos feministas que buscavam mais dignidade para as mulheres e sociedades mais justas e igualitárias. É a partir da Revolução Industrial, em 1789, que estas reivindicações tomam maior vulto com a exigência de melhores condições de trabalho, acesso à cultura e igualdade entre os sexos. As operárias desta época eram submetidas à um sistema desumano de trabalho, com jornadas de 12 horas diárias, espancamentos e ameaças sexuais.

Dentro deste contexto, 129 tecelãs da fábrica de tecidos Cotton, de Nova Iorque, decidiram paralisar seus trabalhos, reivindicando o direito à jornada de 10 horas. Era 8 de março de 1857, data da primeira greve norte-americana conduzida somente por mulheres. A polícia reprimiu violentamente a manifestação fazendo com que as operárias refugiassem-se dentro da fábrica. Os donos da empresa, junto com os policiais, trancaram-nas no local e atearam fogo, matando carbonizadas todas as tecelãs.

Em 1910, durante a II Conferência Internacional de Mulheres, realizada na Dinamarca, foi proposto que o dia 8 de março fosse declarado Dia Internacional da Mulher em homenagem às operárias de Nova Iorque. A partir de então esta data começou a ser comemorada no mundo inteiro como homenagem as mulheres.
Fonte deste texto.: http://www.arteducacao.pro.br/homenagem/mulher.htm