O Correio Elegante é uma brincadeira muito divertida das festas juninas. Você manda cartões com recadinhos para a pessoa que você ama ou que está a fim de conquistar. Os cartões são entregues pelo carteiro da festa, que deve estar identificado com um grande coração escrito "Correio Elegante", como estes que eu e a Gabi fizemos para uma festa no colégio. Para os cartões, preparei uma cesta. Eles são vendidos para arrecadar fundos que, posteriormente, possam ser doados a uma instituição
de caridade
.
Sugestões de como preparar os cartões para o Correio Elegante de sua festa junina. 1ª opção - Você pode fazer um molde desenhando em papelão duro, passe o risco para o papel cartão na cor que preferir e recorte-os. Os meus fiz nas cores rosa e Vermelho. Bem simples!
2ª opção- Você pode optar por fazer seus cartões usando a técnica Quilling; fica uma graça. Como os cartões feitos por minha irmã Roseli.
3ªopção- Origami, este video mostra outra ótima ideia:
http://youtu.be/6Qzurmr5DmI
Sugestão de quadrinhas para escrever nos cartões do correio elegante:
"Se jogares fora esta carta, me amas. / Se rasgares, me adoras. / Se guardares, por mim choras. / Se queimares, comigo queres casar."
"Quando cheguei nessa festa / Senti cheiro de rosa. / Meu coração logo disse: / Aqui tem moça formosa!"
"Manjericão miudinho / salpicado de a b c, / meu coração só me pede / que eu me case com você."
"Se eu tivesse certeza / que tu me tinhas amor / caía nesses teus braços / como o sereno na flor."
"Não sei se é fita ou se é fato, / não sei se é fato ou se é fita. / O fato é que ela me fita, / me fita mesmo de fato."
"Os meus olhos mais os teus / grande culpa eles tiveram / os teus porque me agradaram, / os meus porque te quiseram."
"As estrelas nascem no céu, / os peixes nascem no mar, / Eu nasci aqui neste mundo / somente para te amar!"
"Tudo que nasce no mundo / tem seu fim particular / tudo tem o seu destino / eu nasci para te amar!"
"Não tenho maior riqueza, / nem prenda para te dar, / só tenho meu coração / prontinho pra te amar."
"Já te dei meu coração / e a chave para o abrir, / nada mais preciso dar, / nem mais tens a me pedir."
"As vezes fico pensando / pensando não sei em quê / mas no fim do pensamento / eu só penso em você."
"Amor com amor se paga, / outra paga o amor não tem; / quem com amor nunca paga, / não diga que paga bem."
"Com A eu escrevo amor, / com A eu escrevo amizade, / com ( ... ) eu escrevo teu nome, / causa da minha saudade."
"Quem não sabe o meu nome / pergunte e indague bem. / Eu me chamo (...) / mas não conto a ninguém."
Fonte: Arquivo pessoal / Adaptação de quadrinhas do livro Violeiros do norte...,
Leonardo Mota, Imprensa Universitária do Ceará, 1962.