Seguidores

Pesquisar este blog

sábado, 11 de junho de 2011

Maquiagem Infantil Festa Junina

Pesquisei  na net e encontrei a maquiagem passo a passo: Olha que lindinhos os caipirinhas, Laura e César.

NO ARRAIAL: A Laura e o César adoraram se transformar em caipiras e nem quiseram lavar o rosto quando acabou! A maquiagem deles foi feita por Sandra Aparecida dos Santos, do salão infantil Glitz Mania do Shopping Villa Lobos (Nações Unidas, 4777, São Paulo-SP; tel 11 3024.3839; www.glitzmania.com.br). Produção: Denise de Almeida e Gabriela Albuquerque Mais Patricia Araujo/UOL

http://criancas.uol.com.br/album/passoapasso_maquiagem_caipira_album.jhtm


sexta-feira, 10 de junho de 2011

Flor de Tira Rasgada

                                     Broche feito em Jeans.


Estou amando fazer flores com fitas ou tiras de tecido. Esta aqui foi reaproveitamento de uma calça jeans que rasgou, mas que preservou muitas partes integras.  Estou me esbaldando com o que restou!
Olha  só o charme que ficou a flor.  Ela começa um pouco diferente da Flor de fita facilima postada no dia 07/05/2011, mas o modo de torcer e enrolar é igual .
Comece dando um nó na ponta da tira de tecido, depois é só  torcer e enrolar em volta do nó. Esta aqui preferi colar com cola - pano ao invés de costurar.

Palavras de Luz

                                     http://www.sni.org.br



quinta-feira, 9 de junho de 2011

Comidas Tipicas Para Festa Junina



    Sugestões de receitas para encantar seus convidados. Pesquisei e ai estão algumas receitas e os sites que facilitarão o preparo da festa. Ooo trem bão sô !

As principais bebidas e comidas de Festa Junina:
  •  Suco de milho verde:
http://tudogostoso.uol.com.br/receita/8747-suco-de-milho.html

  •   Quentão (bebida feita com gengibre, pinga canela):
  • Biscoito de Polvilho:
http://youtu.be/8NmxS43Los8


quarta-feira, 8 de junho de 2011

Palavras de Luz

Correio Elegante


O Correio Elegante é uma brincadeira muito divertida das festas juninas. Você manda cartões com recadinhos para a pessoa que você ama ou que está a fim de conquistar. Os cartões são entregues pelo carteiro da festa, que deve estar identificado com um grande coração escrito "Correio Elegante", como estes que eu e a Gabi fizemos para uma festa no colégio. Para os cartões, preparei uma cesta. Eles  são vendidos para arrecadar fundos que, posteriormente, possam ser doados a uma instituição de caridade.


Sugestões de como preparar os cartões para o Correio Elegante de sua festa junina.
 1ª opção - Você pode fazer um molde desenhando em papelão duro, passe o risco para o  papel cartão na cor que preferir e recorte-os. Os meus fiz nas cores rosa e Vermelho. Bem simples!


2ª opção- Você pode optar por fazer seus cartões usando a técnica Quilling; fica uma graça. Como os cartões feitos por minha irmã Roseli. 







3ªopção-  Origami, este video mostra outra ótima ideia:
http://youtu.be/6Qzurmr5DmI 

  Sugestão de quadrinhas para escrever nos cartões do correio elegante:

"Se jogares fora esta carta, me amas. / Se rasgares, me adoras. / Se guardares, por mim choras. / Se queimares, comigo queres casar."

"Quando cheguei nessa festa / Senti cheiro de rosa. / Meu coração logo disse: / Aqui tem moça formosa!"

"Manjericão miudinho / salpicado de a b c, / meu coração só me pede / que eu me case com você."

"Se eu tivesse certeza / que tu me tinhas amor / caía nesses teus braços / como o sereno na flor."

"Não sei se é fita ou se é fato, / não sei se é fato ou se é fita. / O fato é que ela me fita, / me fita mesmo de fato."

"Os meus olhos mais os teus / grande culpa eles tiveram / os teus porque me agradaram, / os meus porque te quiseram."

"As estrelas nascem no céu, / os peixes nascem no mar, / Eu nasci aqui neste mundo / somente para te amar!"

"Tudo que nasce no mundo / tem seu fim particular / tudo tem o seu destino / eu nasci para te amar!"

"Não tenho maior riqueza, / nem prenda para te dar, / só tenho meu coração / prontinho pra te amar."

"Já te dei meu coração / e a chave para o abrir, / nada mais preciso dar, / nem mais tens a me pedir."

"As vezes fico pensando / pensando não sei em quê / mas no fim do pensamento / eu só penso em você."

"Amor com amor se paga, / outra paga o amor não tem; / quem com amor nunca paga, / não diga que paga bem."

"Com A eu escrevo amor, / com A eu escrevo amizade, / com ( ... ) eu escrevo teu nome, / causa da minha saudade."

"Quem não sabe o meu nome / pergunte e indague bem. / Eu me chamo (...) / mas não conto a ninguém."

Fonte: Arquivo pessoal / Adaptação de quadrinhas do livro Violeiros do norte...,
Leonardo Mota, Imprensa Universitária do Ceará, 1962.

terça-feira, 7 de junho de 2011

Pensamento do Dia


"A Maturidade me permite, olhar com menos ilusões, aceitar com menos sofrimento, entender com mais tranquilidade e querer com mais doçura."

C. Lispector