Seguidores

Pesquisar este blog

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Palavras de Luz


A FISIONOMIA ALEGRE É UMA ANTENA QUE ATRAI A FELICIDADE.

Quando começar a se sentir deprimido, mire-se no espelho e faça a fisionomia mais alegre possível, sorrindo para a imagem refletida. Repita mentalmente, várias vezes:
"A partir de agora, este rosto alegre será a antena que atrairá a felicidade".
A fisionomia alegre funciona como uma antena que sintoniza com o "destino feliz".
Do livro Viver Junto com Deus - A Verdade em 365 Preceitos - Masaharu Taniguchi

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Arroz Perfeito na Pressão

















Olá pessoal, este arroz meu pai me ensinou a fazer há uns quinze anos. Fiz algumas vezes e depois desistia por achar que ficava cozido demais. Um belo dia, resolvi tentar novamente e fui adaptando a receita até chegar no ponto desejado. Já tem anos que só faço deste modo. Economizo no gás mas, principalmente, no tempo, que é precioso. Espero que gostem, observem apenas estas dicas: A partir do momento que pegar a pressão(escorre um pouquinho d'água sobre a tampa e o pesinho da panela começar a dançar) marque um minuto, desligue o fogo e deixe a panela descansando sem tirar do lugar por 15 minutos. Após este tempo, não terá mais pressão, retire o pesinho, abra a panela e, com a colher de servir, passe em toda volta do arroz, soltando-o assim da panela. Dê uma sacudidela na panela e verá um arroz soltinho,branquinho e perfeito para servir as pessoas que você ama.
obs: Se quiser e gostar, frite cebola, alho etc. Usando o óleo que pede a receita, antes de começar o processo.

Ingredientes
1 xícara (chá) de arroz cru
1 e 1/2 xícara (chá) de água
1 colher (chá) de sal
2 colheres (sopa) de óleo

Modo de Preparo
Leve a panela com a água, o sal e o óleo ao fogo, assim que começar a ferver junte o arroz feche a panela de pressão e deixe no fogo alto. Assim que pegar a pressão, marque um minuto apenas e desligue o fogo (este tempo é muito importante para um bom resultado). Deixe a panela no mesmo lugar recebendo o calor do fogão e aguarde 15 minutos. Depois da pausa de 15 minutos, retire o pesinho (pino) da panela, solte o arroz com a colher de servir e pronto.