Seguidores

Pesquisar este blog

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Jabuticaba Cristalizada


Primeiramente fiz uma deliciosa geleia de jabuticaba, a receita: http://entretenimento.band.uol.com.br/diadia/receita/22961/Bombom-de-Jabuticaba.html

 250gr de jabuticabas (eu tinha congeladas)
250gr de açúcar cristal
100ml de água
 Levei ao fogo em uma panela com os ingredientes e deixei ferver mexendo de vez em quando para não entornar. Quando percebi que estava engrossando desliguei o fogo, retirei a espuma que se formou e passei tudo por uma peneira para separar cascas e sementes. Despejei o caldo grosso obtido em três vidrinhos (aqueles de sopinhas para crianças.)

 Enquanto passava pela peneira  para separar as partes sólidas da fruta resolvi aproveitar as cascas, já que estavam cozidas e bem adoçadas. Fui retirando-as e passando-as pelo açúcar refinado. Espalhei numa assadeira e levei ao sol por umas quatro tardes inteiras. Enquanto estão aquecidas pelo sol ficam amolecidas mas depois que esfriam ficam sequinhas e deliciosas! 




 Guloseima saborosa e nutritiva!
Armazenar em vidro bem fechado.


A casca da jabuticaba tem sido estudada e as pesquisas revelam que ela proporciona vários benefícios para a saúde. Confira:

http://g1.globo.com/globo-reporter/noticia/2014/03/pesquisas-apontam-que-casca-de-jabuticaba-evita-crescimento-de-celulas-de-cancer-de-mama-e-prostata.html