Seguidores

Pesquisar este blog

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Golas de Tricô

Faça lindas golas de tricô e dê show!


Dê dois cliques na imagem para melhorar a vizualização.
Fonte: Revista Manequim - Ano 44 - nº 523 - julho de 2003

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Queijo Fresco Caseiro

Eu faço queijo do modo simples, caipira, da roça; e fica muito bom. Se você quiser fazer com orientação profissional é só visitar este blog: http://www.queijosnobrasil.com.br/receita-queijo-minas-frescal.html

Ingredientes para 1 queijo fresco:
6 litros de leite in natura
3 ml de coagulante líquido Ha-La
1/2 copo de água
sal o quanto baste

 Utencílios:
1 caldeirão
1 faca com a lamina comprida
1 peneira de naylon
1 forma própia para queijo
1 prato fundo
1 colher de pau

Preparo:
Coloque o leite no caldeirão e leve ao fogo para esquentar, (não possuindo termômetro apropiado, lave bem a mão e coloque o dedo indicador dentro do leite, conte até dez. Se conseguir ficar com o dedo no leite aquecido por este tempo, notando que está bem quente, mas suportar sem se queimar, é porque esta no ponto).
Desligue o fogo, acrescente o coalho diluido em 1/2 copo de água e mexa por aproximadamente 5 min. Tampe o caldeirão com um pano limpo e deixe repousar por aproximadamente 60 min.
Depois deste tempo a massa do queijo vai estar firme com uma camada de gordura (nata) amarela, boiando por cima.
Retire com uma colher grande toda gordura que conseguir, guarde esta gordura num vidro no congelador. Posteriormente ela servirá para fazer manteiga ou rosquinhas de nata.
Com a faca longa faça cortes paralelos de um lado a outro da massa, depois corte na posição inversa. Tampe o caldeirão com o pano e deixe descansar por 20 min.
Após este tempo o soro já desprendeu bem da massa, comece a mexer com colher de pau lentamente até que a massa baixe para o fundo do caldeirão (aproximadamente 10 min)



Use então a peneira de naylon para retirar  a massa e colocar na forma de queijo. Vá colocando a massa e salgando generosamente em cada adição espremendo a massa na forma, levemente, para eliminar o excesso do soro. Depois de ter recolhido toda a massa na forma e espremido levemente, vire o queijo na mão e recoloque-o na forma assim ficará com aquele xadrezinho dos dois lados.


coloque a forma sobre um prato fundo tampe com saco plástico e leve a geladeira para resfriar, após uma hora e já pode servir o delicioso queijo fresco das Minas Gerais.

Obs:.  O leite para fazer o queijo pode ser fresco ou como o meu que fica guardado no freezer, na roça, e vem congelado uma vez por semana. Descongelo na geladeira, faço o queijo normalmente e fica muito bom!

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Maquiagem Para Festa Infantil

       Divirta-se treinando e aperfeiçoando-se  enquanto faz maquiagens artísticas em  suas crianças.

Para transformar esta brincadeira numa profissão rentavél e divertida é só ter dedicação. Comece fazendo esta coelhinha (o) com  passo a passo muito fácil. O investimento é  mínimo e o retorno financeiro só vai depender da sua garra e disponibilidade. Você pode ganhar um bom dim-dim, festas de aniversário têm todo dia, e a divulgação é ao vivo e a cores pela apresentação do seu trabalho. Sucesso!

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Flor de Feltro passo a passo

Um mimo esta flor de feltro com passo a passo mostrado por: Vania Oliveira.

 

                                        corte 3 flores de cada tamanho,ou 4 é opcional,e 6 folhas
dobre a flor menor ao meio e faça um rolinho,dê um ponto.Com a flor maior dobre ao meio e coloque a florzinha menor e enrole pra montar a rosa,dê uns pontinhos bem firmes para não desfazer.
Junte duas folhinhas com pontos caseados.Façam 3 folhas e com a agulha junte a folha com a flor,voce pode colocar uma miçanguinha no miolo da flor.Vá juntando tudo,folha e flor fazendo um buquê e tá pronto.

Faxina "O bem feito é melhor que perfeito!"