Seguidores

Pesquisar este blog

sábado, 11 de junho de 2011

Maquiagem Infantil Festa Junina

Pesquisei  na net e encontrei a maquiagem passo a passo: Olha que lindinhos os caipirinhas, Laura e César.

NO ARRAIAL: A Laura e o César adoraram se transformar em caipiras e nem quiseram lavar o rosto quando acabou! A maquiagem deles foi feita por Sandra Aparecida dos Santos, do salão infantil Glitz Mania do Shopping Villa Lobos (Nações Unidas, 4777, São Paulo-SP; tel 11 3024.3839; www.glitzmania.com.br). Produção: Denise de Almeida e Gabriela Albuquerque Mais Patricia Araujo/UOL

http://criancas.uol.com.br/album/passoapasso_maquiagem_caipira_album.jhtm


sexta-feira, 10 de junho de 2011

Flor de Tira Rasgada

                                     Broche feito em Jeans.


Estou amando fazer flores com fitas ou tiras de tecido. Esta aqui foi reaproveitamento de uma calça jeans que rasgou, mas que preservou muitas partes integras.  Estou me esbaldando com o que restou!
Olha  só o charme que ficou a flor.  Ela começa um pouco diferente da Flor de fita facilima postada no dia 07/05/2011, mas o modo de torcer e enrolar é igual .
Comece dando um nó na ponta da tira de tecido, depois é só  torcer e enrolar em volta do nó. Esta aqui preferi colar com cola - pano ao invés de costurar.

Palavras de Luz

                                     http://www.sni.org.br



quinta-feira, 9 de junho de 2011

Comidas Tipicas Para Festa Junina



    Sugestões de receitas para encantar seus convidados. Pesquisei e ai estão algumas receitas e os sites que facilitarão o preparo da festa. Ooo trem bão sô !

As principais bebidas e comidas de Festa Junina:
  •  Suco de milho verde:
http://tudogostoso.uol.com.br/receita/8747-suco-de-milho.html

  •   Quentão (bebida feita com gengibre, pinga canela):
  • Biscoito de Polvilho:
http://youtu.be/8NmxS43Los8


quarta-feira, 8 de junho de 2011

Palavras de Luz

Correio Elegante


O Correio Elegante é uma brincadeira muito divertida das festas juninas. Você manda cartões com recadinhos para a pessoa que você ama ou que está a fim de conquistar. Os cartões são entregues pelo carteiro da festa, que deve estar identificado com um grande coração escrito "Correio Elegante", como estes que eu e a Gabi fizemos para uma festa no colégio. Para os cartões, preparei uma cesta. Eles  são vendidos para arrecadar fundos que, posteriormente, possam ser doados a uma instituição de caridade.


Sugestões de como preparar os cartões para o Correio Elegante de sua festa junina.
 1ª opção - Você pode fazer um molde desenhando em papelão duro, passe o risco para o  papel cartão na cor que preferir e recorte-os. Os meus fiz nas cores rosa e Vermelho. Bem simples!


2ª opção- Você pode optar por fazer seus cartões usando a técnica Quilling; fica uma graça. Como os cartões feitos por minha irmã Roseli. 







3ªopção-  Origami, este video mostra outra ótima ideia:
http://youtu.be/6Qzurmr5DmI 

  Sugestão de quadrinhas para escrever nos cartões do correio elegante:

"Se jogares fora esta carta, me amas. / Se rasgares, me adoras. / Se guardares, por mim choras. / Se queimares, comigo queres casar."

"Quando cheguei nessa festa / Senti cheiro de rosa. / Meu coração logo disse: / Aqui tem moça formosa!"

"Manjericão miudinho / salpicado de a b c, / meu coração só me pede / que eu me case com você."

"Se eu tivesse certeza / que tu me tinhas amor / caía nesses teus braços / como o sereno na flor."

"Não sei se é fita ou se é fato, / não sei se é fato ou se é fita. / O fato é que ela me fita, / me fita mesmo de fato."

"Os meus olhos mais os teus / grande culpa eles tiveram / os teus porque me agradaram, / os meus porque te quiseram."

"As estrelas nascem no céu, / os peixes nascem no mar, / Eu nasci aqui neste mundo / somente para te amar!"

"Tudo que nasce no mundo / tem seu fim particular / tudo tem o seu destino / eu nasci para te amar!"

"Não tenho maior riqueza, / nem prenda para te dar, / só tenho meu coração / prontinho pra te amar."

"Já te dei meu coração / e a chave para o abrir, / nada mais preciso dar, / nem mais tens a me pedir."

"As vezes fico pensando / pensando não sei em quê / mas no fim do pensamento / eu só penso em você."

"Amor com amor se paga, / outra paga o amor não tem; / quem com amor nunca paga, / não diga que paga bem."

"Com A eu escrevo amor, / com A eu escrevo amizade, / com ( ... ) eu escrevo teu nome, / causa da minha saudade."

"Quem não sabe o meu nome / pergunte e indague bem. / Eu me chamo (...) / mas não conto a ninguém."

Fonte: Arquivo pessoal / Adaptação de quadrinhas do livro Violeiros do norte...,
Leonardo Mota, Imprensa Universitária do Ceará, 1962.

terça-feira, 7 de junho de 2011

Pensamento do Dia


"A Maturidade me permite, olhar com menos ilusões, aceitar com menos sofrimento, entender com mais tranquilidade e querer com mais doçura."

C. Lispector

Bolo de Pipoca

Que loucura pessoal, olha só que maravilha ! Quando vi não resisti, e quero  mostrar pra vocês. Lindo demais. Já imaginaram a delícia que isso deve ficar ? Hummmmmmmm, sabor de infância.

BOLO DE PIPOCA Nunca tive muita paciência para fazer bolos. Os fermentos não são meus amigos e sempre tenho problemas com o resultado. Mas, mesmo assim, consegui inovar e fazer o bolo favorito das minhas sobrinhas, desbancando os incríveis bolos de cenoura e fubá da vovó. Tudo isso usando como base um ingrediente divinamente simples: a pipoca. Vamos à receita do brilhante bolo de pipoca: - Reserve uma forma de pudim para essa receita. Ingredientes.  - ½ xícara de chá de milho de pipoca. - 2 pacotes grandes de confeitos de chocolate. - 500g de marshmellow em bolas brancas (você acha em lojas de doces) ou 500g de chocolate branco ou ao leite derretidos em banho maria (se possível, use 1/3 de chocolate meio amargo pra não ficar enjoativo). Modo de preparo: - Estoure as pipocas normalmente e reserve. Não adicione sal! - Derreta o marshmallow no microondas por 3 minutos (ou o chocolate em banho maria). - Misture bem a pipoca com o marshmallow (ou com o chocolate), com os ingredientes ainda quentes. - Salpique os confeitos de chocolate na mistura. - Unte a forma com margarina e adicione a nossa mistura, pressionando-a até que a massa fique toda dentro da forma. - Coloque na geladeira e espere esfriar, depois é só desenformar. Gostou da receita? Comente!

BOLO DE PIPOCA


Nunca tive muita paciência para fazer bolos. Os fermentos não são meus amigos e sempre tenho problemas com o resultado. Mas, mesmo assim, consegui inovar e fazer o bolo favorito das minhas sobrinhas, desbancando os incríveis bolos de cenoura e fubá da vovó. Tudo isso usando como base um ingrediente divinamente simples: a pipoca. Vamos à receita do brilhante bolo de pipoca:

- Reserve uma forma de pudim para essa receita.

Ingredientes.

- ½ xícara de chá de milho de pipoca.

- 2 pacotes grandes de confeitos de chocolate.

- 500g de marshmellow em bolas brancas (você acha em lojas de doces) ou 500g de chocolate branco ou ao leite derretidos em banho maria (se possível, use 1/3 de chocolate meio amargo pra não ficar enjoativo).

Modo de preparo:

- Estoure as pipocas normalmente e reserve. Não adicione sal!

- Derreta o marshmallow no microondas por 3 minutos (ou o chocolate em banho maria).

- Misture bem a pipoca com o marshmallow (ou com o chocolate), com os ingredientes ainda quentes.

- Salpique os confeitos de chocolate na mistura.

- Unte a forma com margarina e adicione a nossa mistura, pressionando-a até que a massa fique toda dentro da forma.

- Coloque na geladeira e espere esfriar, depois é só desenformar.

Origem: http://meme.zenfs.com/u/a2653f4d5722da378dd5bfec055973081c088c79.jpeg

Palavras de Luz

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Palavras de Luz


Japa Mala

Uso-o  como pulseira ou colar, para que esteja sempre à mão quando quero meditar.


http://www.istoe.com.br/reportagens/51821_O+PODER+DA+MEDITACAO+PARTE+1

http://www.istoe.com.br/reportagens/51829_O+PODER+DA+MEDITACAO+PARTE+2

Coloquei as 108 contas em um fio de lã (Família), deixei uma folga de 1 cm na lã antes de dar um nó, para que as contas tivéssem espaço para deslisar no fio. Acrescentei uma outra conta em formato de flor, dei outro nó como acabamento e deixei uma sobra de lã na ponta.


JAPAMALA 

(Rosário para entoar Mantras) 

Os Malas são usados para contar mantras, orações e prostrações. As recitações podem ser em uma sessão de meditação, em retiro ou em qualquer outra atividade diária.
Os malas de cristal ou sementes são apropriados para práticas que se concentra em deidades e Budas pacíficos, são também usados pelos lamas que fazem adivinhações. Os malas de osso são mais apropriados para meditações em divindades ferozes.
No Tibet, as contas divisórias podem ser de pedras semi-preciosas. Os mais preciosos são os feitos de ossos de homens santos ou de lamas. Usar um mala é uma escolha sempre muito pessoal.
Os malas Tibetanos normalmente são divididos em quatro grupos de 27 contas por três contas um pouco maiores que representam as Três Jóias (Buda, Dharma, Sangha) e ainda possuem um "dorje"( um raio) e um "drilbu" (um sino) em seus contadores.
No Japão, eles possuem 112 contas e são feitos de madeira.
O número das contas podem ser 27, 54 ou 108 . No Hinduismo ele tem sempre uma conta extra a mais - chamada o Meru, ou a conta GURU, que simboliza a Fonte Espiritual ou o Mestre, para que se saiba quando o ciclo está terminado.
Há algumas variações, em alguns Malas, além das 108 contas existem outras quatro, um pouco menores, nas posiçòes 7 e 21, para facilitar em certas orações e mantras que devem ser recitados este número de vezes.
Há ainda um outro, tibetano, que possue três contas menores separando as 108 contas em quatro grupos de 27. Estas contas diferenciadas não são para serem contadas.
A repetição das palavras 108 vezes tráz o benefício da Numerologia, por ser um número poderoso que comanda a afirmação do mantra. Toda recitação de qualquer mantra apressa o seu processo na aquisição de benefícios espirituais no sentido de ampliar os efeitos "positivos" e diminuir as "toxinas".
COMO USAR O JAPAMALA
1. Segure o mala na mão direita.
2. Mantenha-o entre os dedos polegar e médio, na primeira conta depois da principal.
3. Passe suavemente para a conta seguinte, à medida que canta em voz alta um mantra.
4. Passe para a conta seguinte e cante novamente o mantra. Em seguida, passe para a próxima e repita o processo, assim por diante.
5. Ao chegar à última conta antes da principal (que não é cantada), vire o mala e continue a cantar, começando com a conta na qual você terminou a volta (uma volta tem 108 contas).
6. Cante uma ou mais voltas por dia, de acordo com suas possibilidades, mas nunca cante menos do que o número que você determinou-se a cantar. Alguns devotos iniciados cantam pelo menos 16 voltas por dia.
Embora não existam regras fixas e inflexíveis para cantar um Mantra, apresentamos adiante algumas dicas que podem ajudá-lo neste processo:
a. Cante com sentimento, como se você fosse uma criança clamando pela presença da sua mãe.
b. Cante com nitidez, ouvindo cada sílaba e fixando a mente no som do maha-mantra.
c. Cante sem interrupções, como um rio fluindo para o oceano.