Seguidores

Pesquisar este blog

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Palmito ao molho

Esta receita é pra você que não tem tempo nem intimidade alguma com cozinha mas quer fazer bonito e impressionar.



Ingredientes: 
1 vidro de palmito (500gr)
200gr de presunto fatiado
200gr de muçarela fatiada
1 sache de molho pronto tradicional

Preparo:
Se o palmito estiver muito grosso corte-o ao meio no sentido do comprimento.
Coloque duas fatias de queijo, por cima de duas fatias de presunto em seguida o palmito, enrole-o e acomode no pirex



Cubra com o molho pronto


Coloque  o queijo que  restou ( dobre a fatia para ficar  em cima de cada palmito) isto facilita na hora de servir. 


Você pode levar ao forno pré-aquecido até derreter o queijo ou se preferir, leve ao mico-ondas por sete minutos em potência alta.


 Sirva com arroz branco e salada verde.

terça-feira, 10 de julho de 2012

Doce de figo


Sou daquelas donas de casa que gosta de fazer um pouco de tudo e não me intimido fácil não, mas o tal do doce de figo que é um dos meus preferidos sempre tive receio (medo mesmo) de fazer. Esta semana recebi um punhado de presente e pensei é agora ou nunca. Dei uma boa pesquisada no "Dr. Google", enchi-me de coragem e fui pra cozinha me defrontar com a tal película do figo que tanto me intimidava. Gente como me surpreendi. É tão fácil de fazer que eu não entendo da onde vinha esse medo todo. Adorei a experiência e vou mostrar pra você como se faz. Vale a pena se aventurar.

Ingredientes:
1 kg de figos verdes
1 kg de açúcar
1/2 litro de água
cravo da Índia a gosto

Preparo:
Leve ao fogo uma panela com um litro e meio d'água para ferver, enquanto isso
lave os figos. Com uma faca faça dois cortes rasos em forma de cruz na parte oposta ao cabo do figo.
Assim que a água estiver fervendo coloque os figos e deixe aferventar por 10 minutos, escorra e passe por água corrente até esfriar.
Coloque os figos espalhados em um saco plástico dentro de uma assadeira e leve-os ao freezer para congelar. Eu deixei de um dia para o outro e ficarão assim,  mas dizem que duas horas já são suficientes.



Retire do freezer e lave aos poucos esfregando com os dedos debaixo da água da torneia e a pele sai fácinho assim...  Hu la la !


Separadamente faça a calda,  leve uma panela ao fogo com o açúcar, a água e os cravos da índia e deixe ferver por aproximadamente  20 min ou até obter uma calda de fio.


Acrescente então os figos e assim que voltar a ferver deixe mais 20 min, deligue o fogo, deixe esfriar e guarde em vidros esterilizados.


Veja aqui como preparar os vidros para acondicionar o doce com sucesso: http://www.superziper.com/2007/08/esterilize-seus-potes-de-vidro-para.html