Seguidores

Pesquisar este blog

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Tercinho de Barbante e Sua História


Fiz esta sacolinha em feltro, que lembra um escapulário para guardar o meu terçinho pendurado na cabeceira da cama. A Gabi participou de um projeto que o colégio promove todos os anos, chamado  Missão de Solidariedade, que é realizado no  Vale do Jequitinhonha no norte de Minas, há novecentos e tantos quilometros daqui de Varginha. Cada aluno deveria levar mimos, jincanas...  para melhor interagir com as pessoas das comunidades onde se hospedariam. Como estou sempre atenta para orientar a Gabi, pedi ao Espírito Santo que me iluminasse pois não queria que ela levasse na bagagem apenas mimos passageiros como balas e brincadeiras, mas que ela pudesse plantar uma semente de amor e luz em cada coração, em cada pessoa que ela conhecesse por lá. Surgiu-me então a idéia de fazer um terçinho de barbante com quarenta nozinhos, algo prático e que a Gabi conseguisse fazer e ensinar a quem  tivesse interresse. Fiz quarenta tercinhos e a Gabi também. Sugeri a ela  que poderia usá-lo como proteção no pescoço, no braço ou na  bolsa. Não ocupa espaço é lavavel e fácil de carregar. A idéia veio quando lembrei-me de um livro que tenho, Orações de Poder III, pág.90, Quarenta Pai-Nossos. Copiamos e mandamos junto com cada tercinho está estrofe:
"Quando nescessitas de alguma graça, recorre ao eterno Pai, como nas tuas necessidades materiais recorres ao teu pai terreno. Frequentemente rezarás em Sua honra o Pai Nosso e nas necessidades extraordinárias rezarás quarenta, que lhe oferecerás pelos quarenta dias de jejum que fiz, quando Eu estava sobre a terra."
 Com esta oração os devotos alcançarão qualquer graça que pedirem;  e continua a linda  oração.
Nunca mais parei de fazer os tercinhos, sempre faço em levas de quarenta e distribuo. As pessoas  que recebem um sempre me procuram querendo mais alguns porque alguém soube e deseja por estar com alguma precizão. Estou sempre fazendo e ofercendo.  Quem sabe você também se anime e queira fazer e distribuir?
Uso um metro e meio de barbante se ele for groçinho, quando é mais fininho coloco o barbante duplo ou triplo. Dou 39 nozinhos + um que é a junção das duas pontas totalizando 40 e deixo sobrar um pinjente.   Beijos de luz em seu coração.

2 comentários:

  1. Rosangêla que linda iniciativa...nos ensinamos pelo exemplo aos nossos filhos,eu comprei a algum tempo na Igreja São Judas Tadeu em SP o livro Orações de Poder,dei para minha filha Flávia...vou seguir seu conselho e fazer uns terços para dar a quem necessitar,e quem de nos não precisa de uma graça ..??Abraços. Mara Lúcia

    ResponderExcluir
  2. Oi tia, eh o pierre... saudades d++... O blog ta cada vez melhor... sempre passo pra dar uma olhada..... Vi uma camiseta linda custumisada com fuxico (eu acho) lembrei d vc na hora(http://gerardobetancourt.wordpress.com/2010/12/15/kirikou-lupis-la-hechicera-o-la-quinta-playera/).....

    Bjao... saudades d+...
    PEACE

    ResponderExcluir