Seguidores

Pesquisar este blog

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Angu com Molho de Sardinha

Eu  faço este angu com molho de sardinha pelo menos duas vezes ao ano, pois acho uma boa opção para variar o cardápio.

Li uma pesquisa que coloca a sardinha  entre os 10 alimentos mais saudáveis do mundo. Veja a postagem completa  no blog da amiga Ana, http://anakoelho.blogspot.com . A sardinha é rica em proteínas e possui minerais essenciais como magnésio, ferro e selênio, que têm ação anticancerígena. Esse tipo de peixe também ajuda o organismo a liberar o mercúrio e tem altas concentrações de Ômega 3, um tipo de gordura "boa", essencial para o funcionamento do cérebro, do coração e para a redução da pressão arterial. As sardinhas são chamadas de "comida saudável em lata" por Bowden, que aconselha que sejam compradas as preservadas no próprio óleo ou em azeite, quando não puderem ser consumidas frescas.

A receita do angu molinho na pressão, postei no dia no 25/08/2010

Ingredientes para o molho de sardinha:
2 colheres (sopa) de óleo
1 cebola ralada
1 sachê de 340g de molho refogado tradicional
3 latas pequenas de sardinha ao molho de tomate
Quanto baste de  queijo minas meia cura ralado

Modo de Preparo:
Refogue no óleo a cebola ralada, acrescente o molho refogado e deixe ferver por alguns minutos,junte a sardinhas, desligue o fogo e  forre o fundo de um pirex com uma parte do molho. Despeje o angu e cubra com o restante do molho acrescentando o queijo ralado a gosto.

Um comentário:

  1. Oi querida flor. Acho que vc está tentando nos engordar só de olharmos. Menina que perdição é esta? Vc recebeu meu recadinho? Passe aqui para pegar um selinho. um iluminado final de semana.
    bjs Claudet

    ResponderExcluir