Seguidores

Pesquisar este blog

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Biscoito Frito de Polvilho com Fubá

Esta é uma receita de biscoito frito muito simples e gostosa . Aprendi com minha sogra que morava na roça.


 Atenção! Para fritar tem que ser em gordura morna numa panela alta e tampada. A cada nova fritada devemos tirar a panela do fogo para colocar novos biscoitos na gordura e só então voltar ao fogo com a panela já tampada.  Quando começar a ouvir pequenos estouros é sinal que já estão quase prontos. Com cuidado de uma olhadinha, estando  gordinhos e dourados retire da panela e coloque em papel toalha. Quase nem da tempo pra fotografar pois o pessoal vai logo saboreando, delícia! 
A primeira vez que fiz não tinha muita experiência de cozinha, enrolei os biscoitos e coloquei na gordura quente em frigideira rasa. Jesus, não ficou um dentro da frigideira pra contar história. Saíram voando e lambuzando toda a cozinha de gordura. Uma loucura. Dai aprendi o macete e agora faço tranquila sem incidentes e é um sucesso tanto quando sai quentinho como quando amanhecido e murchinho. Vale a pena experimentar. É daqueles que não queremos parar de comer.

 Ingredientes:
400g de polvilho (doce ou azedo)
200 gramas de fubá
1 colher (chá) de açúcar
1 xícara (chá) de leite
2 ovos
1 colher (sopa) rasa de sal
1 frasco (900ml) de óleo para fritar

 Preparo:
Misture todos os ingredientes em uma tigela. Pegue porções com uma colher e enrole os biscoito nas mãos e coloque-os direto na panela com gordura morna.  Tampe-a e leve ao fogo médio para fritar.


4 comentários:

  1. Rolei de rir. Uma vez fui fazer uns biscoitos desses de fritar , sujei a cozinha toda. Foi gordura pra todo lado. Não sabia dessa receita com fubá. Anotei pra o dia q resolver arriscar fazer, rs.


    Bjos Luzia

    ResponderExcluir
  2. Oi Rosângela obrigada pela visita!!!!
    Este biscoito deve ser uma delía, amo biscoito!!!
    Boa semana!!!!
    BJos Rommy

    ResponderExcluir
  3. Oiiii
    Gostei muito do seu blog...muito bacana seus trabalhos!!!
    Adoro está receita. Faz parte da minha infância, minha mãe sempre fazia pra mim, mas ela não usava o fubá, fazia apenas com o polvilho e ficava maravilhoso. Vou tentar com o fubá.

    ResponderExcluir
  4. Eu amei a receita vou fazer e vai ficar ótimo igual a esse obrigada.

    ResponderExcluir