Seguidores

Pesquisar este blog

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Cardápio Dia a Dia

Salada mista,
carne moida,
chuchu,
arroz
e feijão.

 Tomate, pepino, cebola, ervilha, milho verde,  azeitona verde,  suco de um limão azeite e sal o quanto baste.


Carne Moida Refogada
Ingredientes: 
1/2 k de carne moida (acém)
100g de bacon moido no processador
1 cebola pequena ralada
1 dente de alho amassadinho
1 colher (sopa) de óleo
1 colher rasa (sobremesa) de sal
metade de um pimentão picado
1 tomate sem semente picadinho
metade do um sachê de molho refogado ou a gosto

Modo de Preparo:
Coloque na panela o óleo a cebola e o alho e deixe fritar levemente, acrescente a carne moida e vá mexendo de vez em quando até que ela fique soltinha. Acrescente então o sal, o pimentão, o molho refogado e meio copo americano de água tampe e deixe ferver por aproximadamente 10 min. em fogo médio mexendo  de vez em quando. Acrescente o tomate e o cheiro verde e desligue o fogo.


Arroz na Pressão
Ingredientes
1 xícara (chá) de arroz cru
1 e 1/2 xícara (chá) de água fria
1 colher (chá) de sal
2 colheres (sopa) de óleo

Modo de Preparo
Lave rapidamente o arroz( ou não lave se não for do seu costume), coloque juntamente com os outros ingredientes, misture para dissolver o sal, feche a panela de pressão e leve ao fogo alto. Assim que pegar a pressão, deixe um minuto apenas e desligue o fogo (este tempo é muito importante para um bom resultado). Deixe a panela no mesmo lugar recebendo o calor do fogão e aguarde 15 minutos. Retire o pesinho (pino) da panela, solte o arroz com a colher de servir e está pronto o arroz perfeito.

 Feijão


Ingrediente:

1/2 kg de feijão
2 colheres (sopa) de óleo
2 dentes de alho amassados
Sal a gosto

Modo de preparo:

Escolha o feijão eliminando as impurezas como pedrinhas ou grãos que não estejam com boa aparência. Lave bem em água corrente e coloque para cozinhar na panela de pressão com 2 litros de água fria. Assim que pegar pressão abaixe o fogo e deixe cozinhar por aproximadamente 50min. Desligue o fogo e aguarde sair à pressão da panela e refogue o feijão. Coloque o óleo numa panela e doure o alho amassado e acrescente o feijão, coloque sal a gosto e deixe ferver mais um tempo para engrossar o caldo.



Chuchu Refogado

Ingredientes:
1/2 kg de chuchu
2 colheres (sopa) de óleo
1 cebola pequena fatiada fina
Sal e cheiro verde a gosto
 Modo de Preparo:
Para descascar os chuchus, é bom que seja debaixo d'água ou passe óleo em suas mãos para não ficar com uma sensação desagradável de repuxa mento.
Como descascar, elimine as extremidades, corte ao meio e, depois, ao meio novamente. Retire as partes brancas centrais, as cascas e pique do tamanho e forma desejados.
 Leve uma panela ao fogo com o óleo a cebola e frite levemente; acrescente o chuchu e sal a gosto. Abaixe o fogo, tampe a panela e cozinhe em fogo baixo, mexendo algumas vezes. Se achar necessário, pingue um pouquinho de água, só para ajudar no cozimento. Quando conseguir partir o pedaço com facilidade estará pronto. Desligue o fogo, acrescente cheiro verde a gosto e sirva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário