Seguidores

Pesquisar este blog

domingo, 25 de março de 2012

Meditação


Imagine uma garrafa cheia de areia e água. Agora mantenha esta garrafa sob contínua agitação. O que enxergamos através desta garrafa? Certamente uma lama opaca e turva.
Pois é dessa maneira, que a mente humana funciona a maior parte do tempo, mesmo dormindo.
Mas, se interrompermos a agitação da garrafa por alguns minutos, a areia se depositará harmoniosa no fundo, e a água se tornará transparente.
A meditação faz o mesmo com a nossa mente, e, ao serená-la, libera a inteligência e a criatividade, a clareza e visibilidade da realidade. Uma oportunidade límpida para sair da ilusão.
Diferente de significar não pensar, a meditação treina a capacidade de prestar atenção nos pensamentos, de estar alerta e presente a cada pensamento e direcioná-lo ao lugar e importância devidos.
http://www.docelimao.com.br/site/meditacao-reflexao-e-respiracao.html

3 comentários:

  1. Depois que conheci meditação sou outra pessoa. Muito mais centrada. Penso antes de falar. Mis calma, tranquila, enfim, são inúmeras as vantagens de se praticar meditação. Pratico o Mãos sem fronteiras e amo.



    Bjos Luzia

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante Ro.
    Ainda não conheço a meditação. Na verdade já ouvi muitas vezes falar sobre ela, mas não sei exatamente o que é e como faz. Fica ai uma sugestão de post. Eu iria adorar ler. Obrigada.

    ResponderExcluir
  3. Gostaria muito de praticar a meditação!
    Bjos

    ResponderExcluir