Seguidores

Pesquisar este blog

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Como Protejer Linhas e Lãs

Fico tentando encontrar maneiras de reciclar coisas que tenham utilidade real. Acho que tive uma ideia  legal. Confiram e depois comentem. Utilizei as tampas dos tubos de creme dental e os sacos plásticos que vem embalando as revistas que assinamos aqui em casa. A ideia é organizar e protejer as linhas e lãs da poeira que nos causam tantas alergias.



Corte  o excesso do tubo plástico deixando só o bico. Lave e enxugue. Coloque o novelo de linha dentro do saco plástico e passe-o juntamente com o fio pelo orificío. 



 Volte o saco plástico para baixo ajeitando e coloque a tampa de rosca para fechar.


Corte o ecesso do plástico e pronto.


Aqui dois modelos de tampa,  a abre fácil e a convensional. Na convensional fiz um furinho com  a ponta da faca onde  passei o fio. Espero que você goste da ideia.

Beijos de luz em seu coração . 


4 comentários:

  1. Oi Rosângela!!!!
    Gostei muito dessa idéia!!!!!
    Obrigada por compartilhar conosco!!!
    Bom feriado e fim de semana!!!!
    Bjos Rommy

    ResponderExcluir
  2. Oi, Rô! Menina... achei o máximo essa ideia! Já tinha visto algo parecido com a ponta da garrafa pet pra colocar nos saquinhos de feijão, arroz... mas nunca me veio essa ideia! Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Rosangela, achei interessante como vc guarda as linhas. Coisa de gente caprichosa. Amei sua explicação do uso das panelas de pressão. Sinceramente, não sei usar. As minhas estragam novinhas ainda, rs. Deve ser mal uso.



    Bjos Luzia

    ResponderExcluir