Seguidores

Pesquisar este blog

Carregando...

sábado, 25 de agosto de 2012

Galinha cobre bolo 2/2 passo a passo




Material:
0,25cm x1,oo m de tecido de algodão ( para a saia)

0,20cm x1,oom de tecido de algodão ( para mangas e bolso)

Retalhos de tecido ou feltro nas cores amarelo e vermelho (para o bico, crista e gogó)

2 botões ( para os olhos)

2m de bordado inglês ou renda estreita

Cola quente

Botão decorativo

Cobre bolo plástico

Argola plástica pequena

Material de costura

Passo-a-passo

Saia da galinha: corte um retângulo com as medidas do cobre bolo no tecido de algodão estampado (medida 25cm x1m), unir as laterais, fechando com costura a máquina, pregar o bordado inglês na barra , costurar um bolso na frente da saia na medida de 12cm x 20cm ( fazer bainha) a 3cm acima da barra. Franzir com pesponto a mão a parte de cima da saia, ajustando na base do cobre bolo.

Mangas: cortar no tecido de algodão (pode usar outra estampa) dois retângulos de 15 cm x 30 cm, pregar bordado inglês e fechar as mangas, pespontar acima do bordado inglês e franzir ajustando na asa, franzir também em cima e colocar um pouco de plumante para dar volume às mangas, puxe bem a linha e arremate.

Cabeça: Risque o molde da cabeça ( 2x) e da asa (2x duplo) no tecido de algodão cru, corte deixando sobras e costure em cima do risco, faça piques e desvire as peças, encha com plumante e feche a abertura das asas e pesponte. Cole as asas na manga com cola quente.

Risque os moldes da crista e do gogó no tecido vermelho, costure e desvire, encha com plumante, cole na cabeça da galinha, faça o mesmo com o bico no tecido amarelo, pregue os botões no lugar dos olhos.

Cole a cabeça na base do cobre bolo, com cola quente, e o vestido junto ao pescoço, faça uma golinha franzindo o bordado inglês e cole fazendo o acabamento. Cole as mangas com as asas nas laterais, decore o vestido com botões decorativos e laços de fita. Costure uma argola plástica atrás da cabeça da galinha.

Faça dois pintinhos no tecido de algodão cru e coloque no bolso do vestido da galinha cobre bole. Decore com muita graça.

Edileny Gomes

(19) 9212-0021

edilenygf@gmail.com


5 comentários:

  1. Olá Rosângela, dias atrás que vi seu comentário lá na minha postagem dos Pãezinhos, fiquei muito feliz, espero que a gente se entenda bem, aqui nesta blogosfera.
    Fique com Deus, tenha uma semana iluminada e cheia de paz.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. GOSTARIA DE TER O MOLDE DA GALINHA

    ResponderExcluir
  3. Sou de Linhares ES e adorei a galinha porta bolo, vc pode me enviar por email o molde? mina@mina.org.br

    ResponderExcluir
  4. achei muito legal,bonito e facil de fazer adorei,bjs marcia

    ResponderExcluir
  5. Obrigada por compartilhar minha aula do cobre bolo de galinha, no Programa Mulher.com...Um abraço Professora EDILENY GOMES

    ResponderExcluir