Seguidores

Pesquisar este blog

terça-feira, 26 de março de 2013

Boneca de Pano Com PAP

Eu não fiquei perfeita mas o que importa é que fui feita com muito amor!!!   


O cabelo foi feito com linha Anne, os laços e os sapatos são de feltro. A pele é de algodão crú, o interior de manta acrílica e para pintar o rostinho marcador para tecido da Acrilex nº 507 vermelho fogo e, Acrilex nº 520 preto. O vestido é de popeline enfeitado com viés, renda e fita de cetim para amarrar no ombro.



Risque o molde no algodão crú e costure sobre o risco deixando uma abertura no topo da cabeça.


Desvire e comece enchendo primeiro as pernas. Depois  passe uma costura para separar as pernas do corpo para  que possam ter mobilidade.


Encha os braços e também passe uma costura separando como a amostra.




Encha o corpo e a cabeça e feche a abertura com alguns pontos.


Para o vestido coloque dois pedaços de tecidos medindo 20 x 17cm cada.  Direito com direito, deixando 5cm que será a cava sem costurar. Costure pelo avesso fechando o restante das laterais.


Na abertura da cava dobre uma beiradinha para dentro e passe uma costura para arrematar.


Faça a bainha do vestido dobrando 1/2 cm por duas vezes e passando a costura. Desvire a peça para o direito e costure sobre a barra uma renda com 2cm de largura.


Na parte de cima do vestido onde ficou a cava costure um viés mais largo do que o comum  como está demonstrado. 


Desvire e passe outra costura para arrematar e pregue um pedaço de renda.





Passe fita de cetim dentro do viés para franzir e fechar o ombro do vestido.


2 x 30cm de fita




Pode deixar com lacinhos no ombro ou dar um nó e colocar a fita para dentro.


Sapato: Corte dois retângulos de feltro medindo 7cm de comprimento por 5cm de largura, dobre ao meio e corte deixando o centro com 2,5cm. Você pode casear a mão ou passar um chuleado na máquina de costura. Coloque o sapato no pé da boneca e prenda com alguns pontos.


Depois borde  uma corrente na perna e enfeite o sapato a seu gosto.


















22 comentários:

  1. Oi Rosângela,
    Me lembrei das bonecas de pano, que fazia a mão, para pendurar na parede do meu quarto. Não eram tão elaboradas, mas adorava-as.
    Parabéns.
    bj
    http://crochelinhasagulhas.blogspot.com.br/#

    ResponderExcluir
  2. Adoro bonecas de pano! Sou apaixonada por elas!!!! E estas estão maravilhosas! Parabéns e obrigada por nos presentear com elas!!

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Adorei o vestidinho. Gostei muito do Pap pq eu não sei pra q lado vai costura. Tenho vontade de fazer aquelas bonecas com o corpo de pano e cabeça de plástico. Estou pegando algumas coisas da net e treinando em TNT, pra saber como montar as partes. Muito obrigada pelo pap.

    ResponderExcluir
  4. Ficou linda sua boneca!Adorei o molde

    ResponderExcluir
  5. Amei linda... Obrigada pela dica...tenho uma filhinha e farei uma pra ela... Bjsss

    ResponderExcluir
  6. Querida, que Deus te abençoe muito. Muito obrigada pela sua generosidade em compartilhar um PAP tão completo. Eu estava precisando tanto de um PAP assim, simples, lindo, singelo e achei você. Que Deus te ilumine muito e te dê tudo de bom em dobro. Um grande beijo.

    ResponderExcluir
  7. OLá amiga
    Que pessoa iluminada vc é
    Estou começando a fazer bonecas,e precisaria de uns moldes
    SErá q vc poderia me vender,ou a me arruma los?
    Meu email
    ednamaria-mg@hotmail.com
    Entre em contato comigo
    Abraços,amiga

    ResponderExcluir
  8. Amei os moldes. Obrigada.Salvei e vou imprimir para tentar fazer. Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  9. obrigada com o seu molde vou tentar fazer ssa boneca espero que eu conciga obrigada deus que te ilumine a cada amanhecer de todos seus dias de sua vida amem!

    ResponderExcluir
  10. Olá! Como posso comprar o molde?
    Agradeço!

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde, linda boneca amei.qual material coloca dentro da boneca?

    ResponderExcluir
  12. amei esta publicacao que conheci hj 21/07/2016 depois tanto tempo depois esta atualizada as bonecas com moldes so posso agradecer e desejar-lhes saude e Deus abençoe.GRATA

    ResponderExcluir
  13. Obrigada, consegui fazer minha própria bonequinha usando o seu tutorial. Amei.

    ResponderExcluir
  14. ESTE PASSO-A-PASSO FOI O MAIS FÁCIL DE ENTENDER QUE JÁ VI. OBRIGADA POR ENSINAR!!! ADOREI E VOU FAZER!! BJS

    ResponderExcluir
  15. faço muitas artes, mas de uns dias pra ca apesar de ter tantos moldes , tantos projetos, queria um modelo de corpinho fácil, simples sem muito mi mi mi, eis que achei seu blog, amei essa, vou fazer, obrigado

    ResponderExcluir
  16. Estava procurando um molde de boneca,achei seu blog,já fiz adorei bem explicado e simples de fazer,Obrigado!

    ResponderExcluir
  17. Amei seu papel.e a boneca..
    Q caneta é essa q vc fez os olhos e boca? Nunca vi...ahrase me resp.


    Quero fz...mas sou péssima c pincel e tinta.
    .Deus te abençoe

    ResponderExcluir
  18. Estou aprendendo com vc pois tenho 4 netas ..só está difícil as que tema cabeça separada do oproteja.

    ResponderExcluir
  19. Muy bella muñeca👏👏 me encantó, gracias por compartir tus conocimientos👏👏

    ResponderExcluir
  20. Boa tarde
    Gostaria de saber onde consigo o molde da boneca de pano.Quero fazer mas não consigo o molde para imprimir.Sera que tem como mandar para eu imprimir.Abracos

    ResponderExcluir