Seguidores

Pesquisar este blog

Carregando...

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Bife Acebolado Suculento

Carne bovina:

















Pessoal, hoje fiz bife acebolado. Ficaram dourados, suculentos, macios, com bastante molho e com um sabor divino. Estou percebendo, que adoro cozinhar! Ainda não tinha atinado prá coisa, mas faço com dedicação, sendo eu a responsável pela cozinha aqui em casa, são anos de vitórias e alguns desapontamentos, pois a arte de cozinhar é assim mesmo. Uns seguem a receita à risca e outros, como eu, raramente. Não consigo deixar de modificar algo, colocar a minha percepção, criatividade e imaginação em ação. Aproveito as idéias e pitadas de amor que cada receita contém e aplico a magia da transformação nas experiências infinitas do mundo culinário. Adoro brincar com as receitas e os ingredientes disponíveis, sem medo de ser e fazer feliz. Beijos, Rosângela Serafim

Carne Suina:


















Ingredientes
1 k de alcatra ou miolo de alcatra cortado em bifes de espessura média
Se preferir, lombo suino, o preparo é o mesmo
Sal a gosto
2 cebolas médias cortadas em rodelas grossas
1 dente de alho cortado ao meio
300 ml de água
1 colher (sobremesa) rasa de amido de milho
1 colher (chá) de molho inglês (opcional)

Modo de Preparo
Tempere os bifes com sal e reserve.
Coloque uma panela mais funda e grossa com um pouco de óleo, o alho e duas rodelas de cebola. Deixe fritar até ficar marrom.
Coloque 2 bifes de cada vez para fritar, deixe por um tempo de um lado e depois vire para dourar do outro lado.
Vá colocando os bifes já fritos em um pirex com tampa para mantê-los aquecidos. Depois de todos os bifes prontos, se achar necessário ponha um pouco mais de óleo na panela e jogue as cebolas reservadas. Mexa até que peguem um pouco de cor e brilho, mas permaneçam crocantes. Despeje-as sobre os bifes.
Agora, misture o amido, a água, o molho inglês e sal temperado a gosto e coloque na mesma panela que fritou os bifes. Deixe ferver uns minutinhos e pronto. Agora é só colocar o caldo sobre os bifes e servi-los.


Sugiro servir com: arroz branco, feijão, batatas fritas e uma salada.

3 comentários:

  1. PERFEITO.... VOU TENTAR AGORA FAZER EM MY HOUSE.... RSRSRSRS... DEPOIS EU POSTO A MINHA AVENTURA.... SE O BIFE PERMANECEU BIFE... OU SE VIOU CARVAO... RSRSRS....

    ResponderExcluir
  2. André, obrigada pela sua interação aqui no espaço artemaniacriar. Estou encantada pela sua disposição em apreciar e executar a receita e torcendo prá que o seu bife fique perfeito. Sorte!!!

    ResponderExcluir
  3. Bife é sempre um carro chefe no almoço ou no jantar.E esse seu bife tá me dando água na boca.É o simples que nunca sai de moda.Parabéns!

    ResponderExcluir