Seguidores

Pesquisar este blog

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Estandarte com São Jõao


Faço os  estandartes  orando,  vou costurando bençãos em cada ponto que dou, costuro felicidades,  paz, saúde, prosperidades e amor.
Material necessário:
caixa de papelão  (reciclagem)
São João (estampado na embalagens de fogos - reciclagem)
flor (podem ser fitas que vêm escritas, como as marcas de grifes ou lojas)
Chitão, linha Anne, lantejoulas douradas, miçangão, cola branca e cola gliter, renda branca, fitas de várias cores, linha, agulha ou cola quente, cordão (pode ser alça de sacola) e tesoura.

Cortei 2 rodelas de papelão, usei a medida de acordo com a largura que tinha a caixa, sem me preocupar com padrões, pois este é o barato do artesanato.
Passei cola branca no papelão e colei pelo avesso do tecido que deve ter dois centímetros de folga para virar e fazer o acabamento. Costurei  - mas você pode usar cola quente se achar melhor para fixar a imagem do santo -  a rendinha  não tem medida, fui chuleando com linha e agulha,quando vi que já dava o contorno cortei e costurei. Bordei com as lantejoula e missangões, caseei com linha Anne na borda e costurei as fitas. Colei uma argola de cordão para pendurar a peça e colei outra rodela de papelão no verso para o acabamento. Espalhei cola gliter pelo tecido para dar um brilho.   Varios são os  modelos.




2 comentários:

  1. Maravilhoso.... Vou postá-lo do meu blog....Apaixonei...

    ResponderExcluir
  2. Olá, boa tarde.
    Quero encomendar 3 estandartes de 1X75 de Santo Antonio, São João e São Pedro, onde posso fazer o pedido?

    Hudson Romério
    Tel: (95) 99123.0304 / 3621.3976
    hudsonromerio@gmail.com

    ResponderExcluir