Seguidores

Pesquisar este blog

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Chup - Chup de Chocolate

Chup - chup de chocolate é sucesso !


Ingredientes:
1 litro de leite (ferver e usar depois de frio)
1 xícara (chá) de achocolatado ou chocolate em pó se preferir
1 1/2 xícara (chá) de açúcar
10g de liga neutra
saquinhos para chup - chup

Modo de Preparo:
Bater no liquidificador por aproximadamente 2 minutos: o leite o açúcar o achocolatado e a liga neutra.
Use um funil para colocar o líquido nos saquinhos. Deixe sobrar aproximadamente 4cm de saquinho sem líquido para fechar com um nó. Leve ao freezer até congelar.

Dica: Use guardanapo de papel enrolado na parte que fica em contato com as mãos para protejê-las da baixa temperatura.

Sorvete 5 Latas: http://anamariabraga.globo.com/receitas/sorvete-5-latas.html

46 comentários:

  1. Rosângela, obrigado por nos linkar no seu blog. Volte sempre. A gente vai te seguir no twitter, gostamos muito dos seus posts.
    Obrigado,
    Equipe Bom de Humor

    ResponderExcluir
  2. Oi Diego, obrigada pela visita e quanto a sua pergunta esta receita rende de dez a quatorze unidades utilizando o saquinho tamanho 5x23. Abraços

    ResponderExcluir
  3. vendo sacolé , gostei da receita de melão com abacaxi !!!!vou fazer

    ResponderExcluir
  4. oi amiga onde encontro essa liga neutra bjus obrigada

    ResponderExcluir
  5. Oi Marcia, adorei sua visita, muito obrigada. Sobre sua pergunta onde encontrar a liga neutra, na minha cidade compro em lojas que vendem produtos para festas, embalagens, balas, produtos para sorvete, etc... Beijos e sucesso!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Julia, tudo bem?
    Então, a super liga neutra é uma base neutra para gelados comestiveis. É composta por açúcar, espessante goma guar e carbomixetil celulose. Você a encontra em lojas especializadas em guloseimas em geral. Serve para que o chup chup não fique com cristais de gelo, ou seja, para que fique cremoso.

    ResponderExcluir
  7. Oi Renata. Obrigada por sua visita. Respondendo sua pergunta, eu acho necessário colocar a liga neutra, que faz com que o chupchup fique cremoso e saborso até o final. Você pode fazer sem a liga neutra, porém, conforme você vai saboreando, ele vai se transformando em uma pedra de gelo sem sabor.

    Beijos de luz em seu coração!

    Rosângela

    ResponderExcluir
  8. Acho que essa liga neutra que deve dar textura tipo de sorvete huuummmmm.....que delicia essa receita em

    ResponderExcluir
  9. ola boa noite gostaria de uma ideia para mim trabalhar em casa tenho uma filha pequena e nao posso trabalhar fora mim da umas dicas por favor queria trabalhar em casa com vendas no telefone mais nao sei oque vender obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostaria muito de poder lhe ajudar mas infelizmente não tenho nenhuma experiência de vendas por telefone. Se surgir alguma ideia voltarei aqui para tentar te ajudar. Beijos de luz em seu coração.

      Excluir
  10. oi rosangela, gostaria de saber se posso usar esse liga neutra em outros sabores com a mesma quantidade 10g e outras receitas com outros ingredientes como leite condensado,creme de leite etc...obrigada beijos..

    ResponderExcluir
  11. Oi Katia, obrigada pela visita. Você pode sim usar a liga neutra em outras receitas com outros sabores. Porém deve-se observar que 10g dá um bom resultado se misturada a um litro de líquido (leite ou água). As misturas que levam o creme de leite não têm a necessidade de usar a liga neutra. Beijos de luz em seu coração.

    ResponderExcluir
  12. Nossa,amei a receita de chup chup de chocolate e de coco!Parabens!!

    ResponderExcluir
  13. a maneira mais facil de medir 10 gr de liga, eu nao sei como medi-lo pra que o mesmo fique na quantidade certa!!

    ResponderExcluir
  14. Oi Ivone, tudo bem? Obrigada pela visita. Sabe aquelas colheres plásticas próprias para medir que usamos nas receitas culinárias, então eu uso a colher de 7,5 ml que é igual a meia colher de sopa e da certinho. Qualquer duvida estou as ordens.

    Beijos de luz em seu coração.

    ResponderExcluir
  15. Oi Rosângela, td bom?! Aqui em casa agente faz chup-chup e eu achei muito interessante a idéia da liga neutra pra ficar cremosinho. Só q estamos enfrentando um problema q não estamaos conseguindo resolver: a espuma q se separa do líquido. No saquinho está ficando metade líquido e metade espuma. O que devemos fazer? Me ajuda aí, rs!! Um grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ismael, obrigada pela visita, aqui tudo vai muito bem graças a Deus.
      Quanto ao problema da espuma é só você deixar o preparado descansando por volta de meia hora e neste meio tempo mexer com uma colher algumas vezes. Tenho certeza que vai dar certo. Teste e depois me conta o resultado!
      Abraços

      Excluir
  16. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe-me, mas ao tentar deixar um recadinho pra você cliquei no lugar errado e exclui seu comentário. Sinto muito!
      O que eu queria te dizer é que o motivo de tanta espuma com certeza é o emulsificante. Para reduzir a espuma elimine-o da receita e deixe o preparado descansando por volta de meia hora. Nesse meio tempo mexa com uma colher algumas vezes.
      Teste e depois me conte o resultado.

      Beijos de luz em seu coração!

      Excluir
  17. Oi Rosangela! Acho que eu estava meio apressado por causa da curiosidade, rs. Deu super certo, estão ficando deliciosos. Obrigado!

    ResponderExcluir
  18. OLÁ ROSANGELA,MEU NOME É MARA GOSTARIA DE SABER POR QUANTO POSSO VENDER?

    ResponderExcluir
  19. Estou tentando fazer o cremosinho com iorgute, ou seja fermento o leite até virar iourgute depois bato no liquidificador com o sabor, açucar, liga neutra, emulsificante e não fica totalmente cremoso, fica com cristais de gelo e ja comprei varios em Goiânia que é só creme o q posso estar fazendo de errado e o q faço para ficar cremoso de verdade sem nd de gelo. Obrigado se alguem puder me ajudar será de grande valia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Heleon, experimente fazer as receitas de chup- chup exatamente como postei, ficam cremosos e não cristalizam. Beijos e boa sorte!

      Excluir
  20. nossa achei muito enterresante o chupe chupe e fez e deu certo e estou fazendo pra vender obrigado ..um abraço

    ResponderExcluir
  21. Olá boa noite!Eu gostaria de saber se vc tem a receita do chup-chup creme holandês aquele vermelhinho, se tiver pode me passar quero fazer para meus filhos...desde já obrigada:-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elenice, vou testar uma receita com creme holandês depois posto aqui no blog. Obrigada pela visita. Beijos

      Excluir
  22. Oii...gostaria de saber por quanto posso vender o chup chup

    ResponderExcluir
  23. O ideal seria você fazer uma receita e calcular os custos por unidade, dividindo o valor gasto pela quantidade de chup-chups, acrescentando sua margem de lucro. Aqui em minha região, o valor de venda é entre R$ 0,50 e R$ 1,00. Obrigada pela visita. Rosângela.

    ResponderExcluir
  24. Oi tudo bem? Aqui em Praia Grande SP, tem uma mulher que vende chup chup 5x23 por 0,50 e 6x24 por 1,00, quero vender tbem, vc acha que esse preço da pra ter lucro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ideal seria você fazer uma receita e calcular os custos por unidade, dividindo o valor gasto pela quantidade de chup-chups, acrescentando sua margem de lucro. Aqui em minha região, o valor de venda aqui na minha região também é entre R$ 0,50 e R$ 1,00. Obrigada pela visita. Rosângela.

      Excluir
  25. Oi,gostei do seu blog,estou sempre bisbilhotando.Gostaria de saber de uma informação: faço chup pra vender,(comecei tem poucos dias);outro dia fiz uns chups de chocolate com leite e sempre coloco um pouco de água,porque o leite daqui é muito forte e coloquei liga neutra.Só que ficou estranho,tipo assim,separando o leite da água,porque será que aconteceu isso.Não ficou ruim,só essa separação mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Salete, sinceramente não sei o que pode ter acontecido, pois nunca ocorreu com as minhas receitas. Eu sempre faço com o leite "in natura" que trago da fazenda, e também misturo água e nunca aconteceu. Obrigada pela visita. Beijos! Rosângela.

      Excluir
  26. Olá pretendo fazer o chup chup de coco, mas tenho uma dúvida o da fruta é mais gostoso ou o sabor não muda tanto. Beijos amo seu blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita! Olha, nunca fiz com a fruta fresca, e creio que não terá diferença significativa de sabor, mas vale experimentar e depois nos conte o resultado. Beijos

      Excluir
    2. Da para fase sem a liga neutra?

      Excluir
  27. Da para faze sem a liga neutra?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita. Sim, você pode fazer sem a liga neutra, porém, conforme vai saboreando, ele vai se transformando em uma pedra de gelo.Já com a liga neutra fica cremoso até o final.

      Excluir
  28. Fiz conforme a sua receita, e o meu custo ficou em 12 reais... Para vender teria que ser no mínimo 1 real e a venda direta.
    quantos vc fábrica nessa sua receita e qual é o custo de cada cremosinho e se dá para repassar para outro vender com alguma margem ao da?

    ResponderExcluir
  29. Na verdade eu queria saber se com a sua receita, da para vender a 0,60 centavos para outros venderem a 1 real e qual seria o meu lucro?

    ResponderExcluir
  30. Na verdade eu queria saber se com a sua receita, da para vender a 0,60 centavos para outros venderem a 1 real e qual seria o meu lucro?

    ResponderExcluir