Gosto de iluminar com velas o meu cantinho de oração. Sinto que a luz nos transporta e conduz mais rapidamente a sentir o Divino que existe em nós.
Material necessário:
parafina
barbante
arame
leiteira
caixinhas vazias
Corte com uma faca pedaços do bloco de parafina e coloque na caixinha até quase preenche-la. Depois leve ao fogo baixo em uma leiteira com pequena quantidade de parafina em pedaços pequenos. Assim que começar a fazer fumaça desligue o fogo e aguarde o derretimento terminar, depois complete a caixinha.
Para fazer o pavio meça um pedaço de barbante de espeçura média da altura da caixinha mais 2cm e passe-os na parafina dissolvida. Com um palito de churraco retire o barbante molhado de parafina e estique-o em cima de uma superficie lisa para secar e endurecer.
Após encher a caixinha com a parafina líquida e aguardar esfriar e solidificar,coloque um arrame grosso na chama do fogão até ficar vermelho com cuidado para não se queimar e fure o centro da vela até chegar no fundo da caixinha. Introduza o pavio, coloque um pouco mais de parafina derretida para lacrá-lo, corte o excesso com tesoura. Depois de pronta rasgue a caixinha para retirar a vela.
Benvinda ao meu cachixo!!!Pena não poder servir um cafezinho!!!,gostei demais de seu blog e especialmente essas velas,pelo jeito vc é como eu pau para td obra,estou em Presidente Prudente na casa de minha filha,acabamos de fazer esfiha fechada a moda libanesa,me esqueci de tirar foto...rsrsrs..fica para a próxima vez!!!!é um grande prazer te conhecer....Abraços...Mara Lúcia
ResponderExcluir