Pesquisar este blog

Carregando...

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Como Fazer Cabelo Crespo Para Boneca De Pano

6 comentários:

  1. Muito obrigada por compartilhar esse belo cabelo. Minha mamãe Noel do Natal passado ficou quase careca. Agora vou renovar sua cabeleira.
    Agora como faço essa régua???
    Qual a espessura do arame???
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Oi Solange, para fazer a régua use arame nº10 que se compra em casa de ferragem, ai é só dobrar no tamanho que desejar e colocar na ponta uma trava para quando estiver enrolando a lã a régua não dobrar. Use um pauzinho roliço de madeira como os poleiros de gaiola de passarinho. Corte na medida da régua e faça dois furinhos para encaixar.

    Beijos de luz em seu coração

    ResponderExcluir
  3. olá,muito legal essa dica do arame para fazer o cabelo,poderia dizer como fazer a barba do noel,ficou muito charmosa,adorei,desde já agradeço a generosidade de compartilhar essas dicas que facilitam muito para nós iniciantes no artesanato.
    ayarosconfeccoes@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Soraia, para fazer a barba do Papai Noel use Lã de ovelha natural. Prepare quantos tufos forem necessários.
      Corte oito pedaços de lã medindo 20cm cada um. Costure a lã na máquina, deixando 10 cm de cada lado da costura. Prenda a barba na carinha do Papai Noel com cola quente ou costure com linha e agulha. Se quiser colocar bigode é só dobrar a lã e faça uma laçada prendendo com linha.

      Beijos de luz em seu coração!

      Excluir
  4. Nossa, vc é ótima! Muito obrigada, tenho aprendido muito ...

    ResponderExcluir
  5. Ola, gostaria de comprar a regua pronta, voce sabe me falar aonde?