Seguidores

Pesquisar este blog

Carregando...

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Frango Assado Delicioso

Qualquer dia, em qualquer hora o frango assado é um prato saboroso e muito fácil de fazer. O trabalho que temos é só o de higienizar, temperar e colocar no forno. Depois é aguardar para saborear esta delícia.


Aqui já começou a dourar. Para evitar que queime algumas partes, cubra com pedaços de papel alumínio as partes douradas até que  ele todo esteja dourado.

Este frango pesou 3.200 kg, primeiro fiz uma vistoria se tinha alguma penugem, retirei o excesso de gordura dei uma boa lavada com água corrente e depois coloquei em um recipiente com água suficiente para cobri-lo. Então acrescentei  meio copo americano de vinagre para eliminar o cheiro característico de pena e deixei descansar por meia hora. Retirei da água, escorri, cortei o peito pelo meio deixando o frango aberto e coloquei dentro de um saco plástico.


Ingredientes e preparo:

Acrescente no saco plástico:
o suco de uma laranja grande
1 cebola média ralada
2 dentes de alho ralados
2 colheres sopa de mel
2 colheres sopa de molho de mostarda (Quero)
1 colherinha café de pimenta do reino
1 colherinha café de manjericão seco
2 colheres sopa de azeite
2 colheres sopa de tempero completo (usei o tempero feito por mim)
http://artemaniacriar.blogspot.com.br/search/label/Tempero


Fechei bem o saco deixando sem ar para que os temperos ficassem em contato direto com o frango e coloquei na  geladeira até a hora de assar. Temperei o frango enquanto preparava o almoço de ontem e o assei hoje 26/10/2012.


Coloquei o frango aberto com as costas para cima e cobri com um pedaço de papel alumínio sem embrulhar em uma assadeira juntamente com o caldo dos temperos e levei ao forno em temperatura alta. Depois de uma hora retirei o papel e reguei o frango com o caldo da assadeira, deixei no forno até dourar regando vez ou outra. 

Como este frango era bem grande ficou por quase 3 horas no forno, pois dizem que carne com osso para assar tem que ficar 1 hora por cada kg.


Para acompanhar esta delícia servi salada de alface, cenoura e beterraba, arroz branco, feijão e batata frita sendo que esta comprei pronta pra facilitar o serviço.








Mineiro é assim um minutinho e tá prontinho! Tá servido?

Nenhum comentário:

Postar um comentário