Seguidores

Pesquisar este blog

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Massa de Pastel Sequinha e Crocante no Microondas


Sabe aquela massa de pastel que compramos embaladas e que vem em  rodelas separadas por plástico? Então, você pode prepará-las no microondas. Passe óleo nos dois lados da massa e coloque-as direto no prato do microondas na potência maxíma. Verifique a cada minuto, assim que começar a dourar desligue. Ficam bem sequinhas e crocantes. Ótimas para comer com patês ou se preferir com geléias. Coloquei 10 rodelas de massa bem perto umas das outras, dourou com aproximadamente 4min 30s.
Obs.: Se preferir asse no forno convencional por 10min.

4 comentários:

  1. Muito bom! Ficou crocante mesmo!
    Grata pela dica!

    ResponderExcluir
  2. Eu fiz e ficou muito bom.... fiz tbm uma variação: 2:30 minutos no microondas pinceladas com azeite. Depois coloquei presunto,mussarela, tomate e orégano... ficou uma mini pizza deliciosa!

    ResponderExcluir
  3. bacana! catei pela internet toda uma forma de evitar a fritura usando o microondas e todo mundo dizia que era impossível. fiz uns 5 ou 6 pastéis fechados com recheio de queijo minas e tomates secos e fiquei observando de 1 em 1 min até o limite de 4:30, esperando ver dourar um pouco. ficou meio duro, mas tenho certeza de que uns 30 seg a 1 min a menos, virando na metade do tempo, ficaria perfeito. a dica de bezuntá-los foi o pulo do gato. ah, coloquei num prato raso comum para não sujar o prato do microondas e ficou td bem; muito melhor do que assar no forno do fogão. parabéns e obrigado.

    ResponderExcluir