Seguidores

Pesquisar este blog

domingo, 10 de julho de 2011

Bolsa Porta Pratos Com Gráficos e Receita

Aproveitem! Os gráficos ficaram bem visíveis e agora consegui a receita desta
 linda e prática bolsa para transportar ou mesmo guardar os pratos com muito charme. Fiquei apaixonada pelo trabalho e compartilho com vocês.





Revista Coleção Círculo Casa Crochê, ANO I - Nº I,

COMPLEMENTANDO MINHA POSTAGEM EM 19/04/2012.

Aqui receita do trabalho confeccionado por:  Niomar Lourdes Patel Belusso

Material Empregado:
Fio Círculo Barroco nas cores: 9059, 9563, 9368, 9520, 9392.
Fio Círculo Duna na cor 8001 (branco)
Agulha para crochê Círculo 3,5 mm (para o fio barroco).
Agulha para crochê Círculo 2,5 mm ( para o fio Duna).
2 argolas de plástico com 10cm de diamêtro.
2 contas com 1cm de diamêtro.

CONFECÇÃO
Fundo da bolsa: Com o fio Duna, fazer 5 correntinhas, fechar em círculo com 1 p. bxmo e seguir o gráfico.
Observar que no gráfico, a partir da 9ª carreira, estão demonstrados somente os aumentos e os p. baixos em números.
A 20 carreira do início parar.

MOTIVOS QUADRADOS
Com o fio colorido, fazer 5 correntinhas, fechar em círculo com 1 p.bxmo e seguir o gráfico 02. 
Observar a troca de cor do fio no gráfico e na foto.  Unir os motivos como mostra o gráfico e a foto, fechar em círculo e unir esse círculo no fundo da bolsa. Fazer 1 carreira de picôs ao redor na união do fundo com os motivos de quadrados, como mostra o gráfico.
Com o fio Duna, seguir o gráfico 03 na parte superior, em carreiras circulares. A 4 carreiras do início, parar e trabalhar somente nos 65 pontos da frente, como mostra o gráfico 03. Fazer na outra parte (costas) igual.
Prender as argolas com correntinhas, como mostra o gráfico 04. 
Com o fio Duna  fazer 70cm de correntinhas, passar entre os pontos na 3ª carreira do gráfico 03 e dar um laço. Colocar as contas nas pontas.   

Assista o passo a passo:


12 comentários:

  1. Oi Rosangela querida

    Sensacional!!!!!lindaaaaaaa!!!
    Tenha uma otima semana
    Fique com Deus!
    Beijinhos^_^

    ResponderExcluir
  2. Rosangela vou te contar uma história dos porta pratos,me mudei na década de noventa de SP para o Mato Grosso do Sul,ao chegar fomos recebidos por um amigo do meu marido para um churrasco,ao nos convidar falou traga os pratos e talheres!!!!!Muito bem peguei 12 pratos e 12 talheres ,coloquei numa caixa e fomos!!!Ao chegarmos eis que olho várias mulheres chegando com os porta pratos bordados com ponto cruz,com laise,um mais lindo que o outro....elas levavam a louça da sua família!!!!!....KKKK...Fui piada por anos...a influência gaucha nessa região do MS é enorme,não sei de onde veio esse costume,mas acabamos aderindo ,voltei para Sp e não sei onde foi parar meu porta pratos,que tratei de fazer bem caprichado!!!
    bjjjsss
    Meu Cachixo

    ResponderExcluir
  3. E acabi não falando que esse porta prato tá lindo...

    ResponderExcluir
  4. Lindo esse porta pratos...
    eu to por fora mesmo, porque nem sabia que existia! kkkkkkkk
    Acho que se alguem pedisse pratos eu ia fazer igual a Mara Lucia, levar numa caixa!

    ResponderExcluir
  5. Olá, primeiramente gostaria de parabenizá-la pelo maravilhoso blog, e também de informar que sou sua mais nova seguidora.
    Adorei esse pap do Porta Prato, já tinha visto propaganda dessa revista e estava doida pra comprar.
    Tenho que agradecer muito por compartilhar conosco essas belezuras.
    Se puder de uma passadinha em meu blog
    http://arteseartesdaangel.blogspot.com

    Bjinhos e fika com Deus.

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde. Gostei muito desta matéria. Mas infelizmente não sei que tipo de linha e número que devo usar? Vc poderia me informar? Te agradeço muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lilia, coloquei um complemento na postagem que com certeza vai esclarecer suas dúvidas. Boa sorte! Beijos de luz em seu coração.

      Excluir
  7. Adorei esse modelo, ja vou fazer, parabens pelo blog, muito bonita suas peças.
    JA estou te seguindo, fiquerei feliz quando puder visitar meu blog e seguir tambem se quizer.
    Abraço Andresa

    ResponderExcluir
  8. Qual valor daria p vender essa bolsa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Meire, adorei receber sua visita. Fiz uma pesquisa http://www.elo7.com.br/porta-prato-florido/dp/3E4229 e o valor para venda está entre 40.00 a 50.00 reais. Bons crochês e boas vendas. Beijos

      Excluir
  9. Maravilhoso seu porta pratos. Cores maravilhosas. Paeabebs

    ResponderExcluir